terça-feira, 6 de setembro de 2011

Multiplicação?

O culto de domingo - 04/09/2011- foi interessante: simples, mas abençoado! Os louvores.. a direção.. testemunho.. tudo fluiu muito bem: GRAÇAS a DEUS!

A palavra pregada foi João 6:1-12 "A multiplicação dos pães" -

O verso 2 foi focalizado a partir da seguinte sentença: SEGUIR A JESUS PELOS SINAIS, o que entender por isso? Esta sentença foi analisada a partir de duas perspectivas: HUMANA (Natural) e ESPIRITUAL (Divina)

Sob a ótica HUMANA poderíamos pensar nas pessoas como interesseiras, ou seja, aqueles que seguem Jesus por sinais são meramente INTERESSEIROS.
Sob a ótica ESPIRITUAL olhamos e vemos que as pessoas estavam lá querendo VER JESUS, VER MILAGRE e NECESSITADOS de uma intervenção divina, sendo assim, pessoas DEPENDENTES DE DEUS..

Mas, afinal é bom ou ruim SEGUIR A JESUS PELOS SINAIS?

E a para responder a esta pergunta é preciso outra pergunta: QUEM é VOCÊ? QUEM SOMOS Nós? - Baseados em João 3:5 e 6 é possível concluir que "Aquele que é nascido apenas de carne,é carne.. então pra tal é RUIM seguir a Jesus pelos sinais... Porém, aquele que é nascido do Espirito, é espírito, então, pra este é BOM seguir a JESUS por sinais, pois é denota uma dependência....

Indo ao Verso 5, vemos que quando Jesus olha para o povo e não vê um povo INTERESSEIRO mas, um povo faminto, mostrando com isso um OLHAR ESPIRITUAL DE JESUS.. OLHAR DE GRAÇA..
JESUS olhou e viu pessoas realmente necessitadas, sedentos de Deus.

Ainda no verso 5, é preciso considerar o fato de Jesus ser um líder Espetacular, e isto se prova quando JESUS fez uma pergunta aos discipulos. Ao perguntar Jesus dá abertura para que seus discipulos  falem, exprimam opiniões. Jesus perguntou porque estava disposto a. JESUS deu permissão aos discipulos para que colaborassem no milagre. OPORTUNIDADE DE DEUS... JESUS disse: O QUE PODEMOS FAZER? Jesus conta com os seus discipulos na operação do milagre: DEUS não é EGocêntrico....

O verso 8 e 9 nos mostra uma das característics peculiares do milagre divino PREDISPOSIçÃO humana. Um menino teve uma atitude singulas, prontificou-se a ajudar, dispôs-se mesmo tendo muito pouco.. quase nada para o número de pessoas que estavam lá... Mas, alguém se predispôs a ajudar o SENHOR.. Este menino foi até aquele lugar apenas pelos sinais, ele seguia a JESUS pelos sinais, não estava como um interesseiro, ao contrário, era INTERESSADO, queria ajudar...

A partir daí o milagre rolou,  todo povo foi saciado e sobraram 12 cestos!! Glória a Deus...

É lindo, maravilhoso crer em milagres sobrenaturais que Deus é capaz de realizar, mas crer que DEUS movimenta o coração humano é algo ainda mais GLORIOSO.  Pensar em movimento de coração é tão mais palpavel sob a perspectiva espiritual. Deus "trabalha" em ser humano, se mostra a seres humanos, muda seres humanos. Esse milagre deve também ser considerado a partir dessa ótica. PENSE!

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Santidade ao Senhor!

         
          Queridos irmãos que acompanham nosso blog, paz, conhecimento, ciência e sabedoria que vem lá do alto sobre suas vidas sempre!
         
          Nos foi enviado um e-mail para opinarmos acerca de artistas da nossa atualidade que são fortemente influenciados por simbolismos, ocultismos sendo considerados até mesmo "satanicos". Entre os artistas mencionados estão Lady Gaga, Jay Z, Beyoncé, e outros. Concernente a esse e-mail pensamos o seguinte:

          O mesmo constitui-se no imaginário doente de pessoas evangelicas que apenas amaldiçoam as trevas sem trazerem a luz. Você já viu pessoas que amaldiçoam as trevas, porém, não são capazes de iluminar? Pois bem, a vida inteira no meio do arraial evangelico foi o que mais eu vi. Nasci aprendendo que a Xuxa é do diabo, a "Natura" é de satanás, o sabão em pó Ariel é para patrocinar o satanismo, a Boticário foi consagrada ao inimigo, enfim, eu poderia aumentar essa lista falando de lugares, musicas que são tocadas de traz pra frente onde aparecem frases sombrias e demoníacas. Já ouvi dizer que a música intitulada "Guerra de meninos" de Roberto Carlos foi inspirada pelo diabo, e, diga-se de passagem, essa minha lista poderia crescer, crescer, crescer....

         Quanta infantilidade!

          Santidade começa no coração. Santidade está dentro de nós e nada contamina quem é santo. Se um santo se contaminar com algo é porque ele já estava contaminado no coração! É claro que santidade se exterioriza em atos e ações. Todavia, atos e ações não se constituem em si mesmos como santidade  interna. Daí porque os fariseus terem andado corretamente, certos conforme a lei e Jesus ter dito "sepulcros caiados".
          Será que eu preciso olhar para Lady Gaga e seus simbolismos para saber que o mundo jaz no maligno? Ora, a Bíblia é quem diz que o mundo inteiro está perdido, veja: I João 5:19 - "Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no maligno" . Quer dizer, esse e-mail sobre os artistas que influenciam por sua arte com "simbolos ocultos" não acrescenta em nada. E mais: não é preciso mostrar simbolos ocultos de quem quer que seja para poder falar de Jesus. Somos convidados apenas a pregar o Evangelho de Cristo e o Espírito Santo é quem dá discernimento às pessoas que não sabem nada da Verdade.
           Tais e-mails nos dão a ideia de moralismo e demonizações. Repito: amaldiçoam-se as trevas sem trazer luz! Prefiro trazer a luz, que é Cristo e as trevas serão dissipadas naturalmente. Acenda a luz em um quarto escuro e verá que a escuridão desaparece! E mais, nenhum simbolo tem poder em si mesmo. Nenhuma imagem tem poder em si mesmo. Veja o que a Bíblia diz:
I Coríntios 8:4 - "No tocante a comida sacrificada a ídolos sabemos que o ídolo de si mesmo nada é no mundo e que não há senão um só Deus".
I Coríntios 10:19 - "Que digo, pois? Que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? ou que o próprio ídolo tem algum valor?" - A resposta aqui é obviamente que NÃO!

           Sempre ouvi pastores dizendo para que nós não ouvissemos tais e tais músicas ou que não assistíssemos tais e tais filmes. Realmente existem coisas das quais devemos nos afastar, porém, não devo me afastar por serem do diabo, como se devessemos ter medo dele. Devo me afastar de algumas coisas simplesmente porque são coisas que não edificam e não nos convém como cristãos. Entende?
           O apóstolo Paulo nos disse que seria impossível nós nos afastarmos de tudo o que for mal, pois, caso assim fosse, teríamos que sair do mundo. Veja I Coríntios 5:6-10.

           Coitada da Lady Gaga e desses tantos outros artistas. Para quem tem a mente de Cristo não há perturbações nem medos de maldições com as músicas dela. Quem tem a mente de Cristo, examina tudo e retem o que for bom. Existe alguma coisa de bom nas músicas da Lady Gaga? Se não, jogo fora. Se sim, ouço e me divirto. É tudo uma questão de examinar as coisas pela mente de Cristo. Veja I Coríntios 2:16; I Tessalonicenses 5:21.  O Espírito de Cristo nos dá segurança para julgarmos tudo e todas as coisas ( I Coríntios 2:15).

           Sinceramente, devemos ficar tranquilos com todas essas coisas. Algo em si se torna impuro e maligno para aquele que assim considera:
Romanos 14:14 - "Eu sei e estou persuadido no Senhor Jesus, de que nenhuma coisa é de si mesmo impura, salvo para aquele que assim a considera; para esse é impura".
Tito 1:15 - "Todas as coisas são puras para os puros; todavia para os impuros e descrentes nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas".
          
           E as coisas do mundo?
João 17:15 - "Não peço que os tire do mundo e sim que os guarde do mal".

           E o diabo? - Para ele temos a Palavra do Todo Poderoso:
II Tessalonicenses 3:3 - "Todavia, o Senhor é fiel; ele vos confirmará e guardará do maligno".

           Olhe para os evangelhos e veja se encontra Jesus "grilado" com essas questões de santo e profano. As preocupações com essas questões eram ocupações dos religiosos. Jesus sabia que é do interior que saem as perversões. Mas, tocar em leprosos, ser amigo de prostitutas, salteadores e publicanos, comer junto a mesa de pessoas duvidosas, beber vinho e comer pão com fermento só fazem mal espiritual para aquele que já está mal diante de Deus.

         Andemos em Santidade de mente e em espírito, resistindo ao diabo e ele fugirá de nós.
         É assim que pensamos queridas ovelhas.
        
         De seu sempre amigo e pastor, Sandro!

 

domingo, 19 de junho de 2011

ARRAIÁ DA GRAÇA




Venha se divertir conosco no nosso Arraiá da Graça..
Teremos comidas típicas, brincadeiras e muita diversão!

Dia 23 de Junho às 19:00.
Na Comunidade Evangelho da Graça!


quinta-feira, 16 de junho de 2011

Estamos voltando!


Desde o mês de abril estávamos sem postar no blog devido a alguns probleminhas técnicos, que aliás  já estão solucionados. Voltamos e esperamos continuar contando com a interação de todos!

quarta-feira, 13 de abril de 2011


Queridos (as) irmãos (ãs) e ovelhas em Cristo Jesus, paz, graça, sabedoria, iluminação e conhecimento das coisas lá do alto!
 
Estava em silêncio, preocupei-me, veio o refrigério, me inspirei, pensei e senti em falar-lhes...
 
Todo ser humano colhe os frutos de seus pensamentos e ações, padecendo, portanto, por causa dos próprios erros.

Por outro lado, quem começa qualquer coisa da maneira correta e persevera na atitude correta não precisa inquietar-se por resultados satisfatórios, pois eles, com certeza, chegarão.

Profundas serão a satisfação e a felicidade de quem liberar seu coração do ódio e dos desejos obscuros.

Cresça diariamente em nome de Jesus Cristo! Aperfeiçoe-se em conhecimento e amor. 

Cultive sempre um coração afetivo! Esse propósito poderá conduzi-lo à causa das causas. 

Todo aquele que escolher a bondade como ideal acabará recebendo tudo como recompensa. "Dai e ser-vos-á dado"... e ainda: "bem aventurado os misericordiosos..." Lembra?
 
Sempre lembrando, que para tudo isso ser vivenciado precisaremos do poder do Espírito de Jesus Cristo, pois Ele disse: "sem mim nada podeis fazer...".
 
Com o coração quebrantado...
 
Pastor Sandro Martiniano

“...a misericórdia do SENHOR é de eternidade a eternidade,
sobre os que o temem”
Salmos 103.17
Queridos e amados (as) irmãos (ãs), nós da COMUNIDADE EVANGELHO DA GRAÇA, consternados pelo trágico acontecimento ocorrido ontem no Rio de Janeiro que vitimou doze crianças e adolescentes, vem dizer à todos que devemos sentir a dor daqueles familiares que estão sofrendo com a perda de suas crianças. E mais: orem como se a dor fosse de vocês...
Nós, como sacerdotes que o Espírito de Cristo levantou na terra precisamos orar mesmo. Não orar por aqueles que sofrem, constitui-se à luz da Palavra de Deus um pecado horrível. Isso sem falar de que a fé sem as obras é morta...
Recebam em nome de Jesus um coração como o de Cristo...
Em profundo silêncio e oração...
Pastor Sandro Martiniano

terça-feira, 22 de março de 2011

Uma linda história!

Era uma vez uma grande família que reunia entre os seus membros pessoas de diferentes faixas etárias. Havia nesta família um garoto chamado PEDRO o qual crescera apenas ouvindo seus irmãos falarem acerca de seu pai. O pai de Pedro tinha ido servir à nação numa guerra e o garoto não o conhecia, mas aguardava assim como seus irmãos o momento do retorno.
Pedro nutria um desejo profundo de conhecer o seu pai, porém, temia grandemente este encontro. Pedro não era um garoto fácil e em muitos momentos se envolveu em incidentes, aventuras arriscadas, típico da sua idade. Sempre ouviu seus irmãos dizerem:
- Olha, Pedro, quando o papai voltar vamos contar tudo o que você tem feito e você vai se ver com ele!
Finalmente,  a família recebeu um comunicado oficial do exercito. Era o pai de Pedro que estaria regressando da batalha. Todos se agitaram e organizaram uma ceia especial com direito a homenagens e honrarias, era um momento especial!
Pedro sentia um misto de alegria e medo, pois pensava consigo: ‘finalmente, conhecerei meu pai; mas, e se tudo o que tenho feito for contado a ele, estou perdido!
Chegou o dia! Todos vestidos em suas melhores roupas, dirigiam-se a porta a fim de receber o senhor da casa. Muitos abraços, honrarias, sorrisos, e após afagar um a um o homem pergunta:
- Onde está Pedro? Onde está o meu filho que nunca tive a oportunidade de abraçar?
Só então, todos se deram conta de que o garoto não se encontrava no recinto e imediatamente a pedido do pai foram procura-lo. O pai lembrou-se de que quando era criança ao sentir-se amedrontado se escondia debaixo da cama e foi então debaixo da cama que encontrou Pedro.
- Porque se escondeu de mim, meu filho? Eu desejei esse momento todos os dias que estive na guerra, estar com você, vê-lo é o maior prêmio que eu poderia receber!
Pedro visivelmente amedrontado levanta-se,  caminha para abraçar seu pai e diz:
- Me perdoa meu pai! Mas, diante de tantas coisas erradas que eu fiz e do modo que me falaram sobre você, por mais que eu desejasse conhece-lo, me escondi por medo.
- Filho, eu te amo e nada que você faça pode ser pior para mim do que ficar longe de você. O amor lança fora qualquer resquício de medo.

Não façamos como os familiares de Pedro, mas falemos aos nossos queridos sobre Jesus de modo que eles não se escondam por medo, mas corram ao Seu encontro ao saber do Seu retorno!

Marcílio Lins

quarta-feira, 16 de março de 2011

          Tivemos duas reuniões do "Familias na Graça" na semana que passou. E frutos recebidos na primeira reunião, já puderam ser contados na segunda! Grandes bençãos estão sendo preparadas para as "Famílias na Graça"!
           Procure a Pra. Silvia e faça do seu lar um núcleo "Familias na Graça".

Oração e Fé!

          Em 06/03 ouvimos uma mensagem linda sobre Oração e Fé, ministrada pelo nosso irmão Mauro. Aprendemos sobre a oração ser o elo de ligação do homem com Deus. Por ser, a oração, o que liga o homem a Deus é preciso ter em mente a importância de orarmos em todo o tempo, tendo sempre a certeza de que o Senhor nos ouve e nos responde. 
          A bíblia nos mostra algumas passagens de servos de Deus que mesmo diante de angústias clamam e recebem refrigério nas situações conflitantes. Em momentos difíceis, onde tudo parece impossível, é necessário orar com sinceridade e fé, crendo que Deus pode todas as coisas, independente do momento, DEUS pode! Mesmo que não vejamos sinais de resposta, não podemos desistir da oração e da fé!
             Jesus, o exemplo que devemos seguir, foi um homem de oração. Oração nos remete a comunhão.  A bíblia nos diz que Deus já conhece antecipadamente as nossas necessidades, mas também nos diz que é necessário que apresentemos as nossas petições em Sua presença, isso nos leva a pensar que o nosso Senhor deseja que mostremos para Ele o quanto somos dependentes dEle - através da oração. 
             E tudo quanto pedirmos, em nome de Jesus, será feito - João 13.

Versículos base: I Jo 5:14-15; Sl 102:17; Rm 8:26-27; Hb 11:01; Mt 21:22; Mt 6:5-8; Jo 13.


Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

          A Palavra ministrada pelo nosso querido pastor Ediloy, no dia 28/02/2011, falou acerca das maravilhas que Deus operou no Antigo Testamento: A Passagem do povo hebreu pelo mar vermelho; A queda dos muros de Jericó; Um homem tendo permanecido vivo mesmo após ter sido engolido por um peixe; entre outros. Ouvimos também acerca dos muitos milagres operados pelo Senhor Jesus no Novo Testamento: cura, libertação e salvação. 
            Diante de uma exposição tão perfeita da palavra de Deus é imprescindível mencionar que o mesmo Deus que abriu o mar vermelho, que pôs abaixo os muros de Jericó, que operou curas, libertações e salvações, é o MESMO ainda hoje! Ele não muda! Basta que creiamos em sua palavra!
        E mais: vimos na mensagem, a verdade da Palavra do Evangelho dita por Cristo em relação a dimensão do Reino de Deus em nós.
         Vejamos: "Sendo Jesus interrogado pelos fariseus sobre quando viria o reino de Deus, respondeu-lhes: O Reino de Deus não vem com aparência exterior; nem dirão: Ei-lo aqui! ou: Ei-lo ali! pois o Reino de Deus está dentro de vós" (Lucas 17.20-21)

        Em vista do exposto, sem dúvida Jesus não quis dizer que o reino de Deus estava no íntimo dos "fariseus", para quem ele se dirigia primariamente; mas meramente afirmava que a natureza da manifestação do reino seria no íntimo dos homens. Aquí fica claro que o termo basiléia (reino de Deus) leva primeiramente o sentido abstrato. A idéia abstrata fica evidente quando a palavra é colocada em paralelismo com a ação do Espírito Santo em nós! Ou seja, o poder do Espírito de Deus gera em nós essa dimensão espiritual, essa consciência santa de que o poder de Deus nos rege, e nos dá autoridade sobre tudo o que é mal.
       A Igreja de Cristo, deve tomar essa consciência de que ela (Igreja) não é o reino, mas, faz parte do reino. Portanto, o reino também age através da Igreja. Foi dito ainda que, os discípulos pregavam o reino de Deus e operavam sinais do reino (mateus 10.7-8; Lucas 10.9,17). Os poderes do reino atuava neles e através deles. Assim sendo, o agir do Espírito Santo gerando o reino em nós, não fica apenas no campo das abstrações. Mas, essa abstração através de nós, se concretiza em piedade, amor e manifestações do poder e da graça de Deus. Que o Espírito de Cristo possa nos levantar em poder e humildade! Quantos aceitam essa verdade e esse chamamento?
              
Graça e Paz queridos!
A alguns dias não postamos no nosso blog, devido a questões técnicas. Mas, vamos correr atrás do atrasado e postar as mensagens dos dias 28/02 e 06/03, que foram bençãos para a nossa Comunidade!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Famílias na Graça


Já iniciamos o Famílias na Graça, 
você que deseja participar desse projeto e abrir um núcleo no seu lar
entre em contato com o Pr. Sandro ou a Pra. Silvia. 



quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Deus é contigo!

         Aqueles que estiveram presentes na reunião da nossa comunidade no domingo 20/02 puderam perceber e entender quão Maravilhoso, Amoroso, Gracioso é o nosso Deus. Vejamos alguns trechos da Palavra ministrada aos nossos corações:

Juízes 6:11ss

        A bíblia apesar de nos mostrar tantos milagres e maravilhas nunca negou a realidade da fraqueza humana. Vemos em exemplos bíblicos homens e mulheres que mesmo cheios do Espírito de Deus, mesmo cheios da Glória de Deus e mesmo tendo vivenciado os maiores milagres possíveis, continuam com suas fraquezas, lutas internas, etc. É possível perceber no contexto bíblico geral que Deus pode melhorar o ser-humano, porém jamais vai tirar suas características ou mudar seu temperamento: é preciso aprender a conviver com as limitações e imperfeições humanas, pois, ainda que sejam melhoradas por Deus, jamais serão excluídas!

         Lutar contra as nossas fraquezas faz com que as mesmas cresçam ainda mais dentro de nós. Não se trata aqui de banalização da Graça de Deus, mas significa que é possível ser cheio de fraquezas e ser cheio do Espírito de Deus. Portanto, não devemos ficar nos condenando nos achando indignos dos 'olhares' de Deus.

         O desejo do nosso Senhor é que não nos afastemos dele, mas ao contrario que nos apresentemos a Ele como somos/estamos. E Deus, por seu amor, misericórdia e graça tão grandes através do Espírito Santo nos ensina a canalizar e sublimar os defeitos que tão de perto nos rodeia.

        Gideão foi um dos personagens bíblicos, uma das figuras que Deus amou desesperadamente. Um homem 'insignificante', que algumas vezes se sentia um 'Zé-ninguém', mas que o próprio Deus foi ao seu encontro, se apresentando a ele e dizendo: "Eu sou contigo Gideão, Estou com você, Estou na sua vida!" - Como qualquer ser-humano questionaria, Gideão questionou o Senhor quanto as dificuldades que estavam (os israelitas e Gideão) enfrentando naquele momento: "Se o Senhor está conosco porque a vida está assim?"

       Apesar do questionamento e do sentimento natural de Gideão, há algumas verdades imprescindíveis neste texto que precisamos considerar:

1. Chamada inegável a uma pessoa que estava em circunstância difícil.
2. Chamada para uma constante obediência.
3. Deus concedeu Poder limitado e uma dificil tarefa.

Pastor Sandro Martiniano

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

As duas naturezas de Jesus

          Tivemos a nossa Primeira Ceia de 2011 neste domingo 13/01/2011, foi com prazer que recebemos como membros alguns irmãos que estavam presentes. Também esteve conosco  juntamente com sua família o nosso amado Pastor Jarbas o qual ministrou uma palavra de motivação e reflexão à Igreja de Deus. Veja uma parte:


         Lucas 4:30
As duas naturezas de Jesus

                A bíblia nos ensina que Jesus é tanto verdadeiro homem quanto verdadeiro Deus, ou seja, há duas naturezas em uma só pessoa.
                Quanto à natureza divina de Cristo, podemos afirmar que Jesus era chamado diretamente de Deus na Bíblia (Jo 20:28; Rm 9:5; Tt 2:13; Hb 1:8; IIPe 1:1); Jesus também possuía atributos divinos (Jo 5:58; Jo 21:17; Ap 22:13); Jesus recebe adoração (Fp 2:9-11; Hb 1:6; Ap 5:12-13). Em relação a sua natureza humana é possível afirmar que Jesus possuía corpo, mente e emoções humanas (Lc 2:40, Mt 4:2; Lc 22:46; Mc 13:32; Jo 11:35; Jo 13:21). Mas, o que podemos aprender ao olharmos para a natureza humana do Cristo?
                Entre as lições que poderíamos aprender nesse contexto de Natureza humana de Cristo, está o fato de que Jesus enquanto homem sentiu fome, sentiu sede, chorou, se angustiou, teve medo, mas tinha um objetivo, um foco: proporcionar ao mundo salvação.  As mesmas dificuldades, as mesmas emoções, os mesmos sentimentos, angústias, dores, pelos quais passamos o nosso Senhor Jesus também passou. Não somos os únicos a sentir aflições, a sentir o peso de uma cruz, a sermos perseguidos, julgados, condenados. Mas, em tudo o que passamos Jesus nos compreende com excelência. Ao enfrentar tais dificuldades, Jesus nos mostrou que assim como Ele, nós também somos capazes de vencê-las. Assim como o nosso mestre só precisamos manter o foco em Deus e não desistir!

Pr. Jarbas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Discernindo o caminho de Caim

                Confira na íntegra a palavra ministrada pelo Pastor Sandro no domingo dia 06 de Fevereiro de 2011.

Gênesis 4.1-14 e Judas v. 11 – “Ai deles! Pois seguiram o caminho de Caim...”

     Todos nós, de acordo com Romanos capítulos 7 e 8, temos a potencialidade interior de desenvolvermos tanto o fruto do Espírito de Cristo, como também as obras da carne.  Existem, entretanto, possibilidades de caminhos diversos dentro de nós: precisamos decidir com quem queremos ser parecidos: com Cristo ou com Caim?
     Os dois textos retro-citados de  Gênesis e Judas  nos traz uma exortação aos cristãos de hoje, a fim de evitarem entrar pelo caminho de Caim. Com o intuito de discernirmos o caminho de Caim, creio que precisamos recorrer ao texto de Gênesis onde iremos encontrar o perfil deste homem cujo o coração era maligno.
     A palavra “caminho” aparece em algumas passagens bíblicas no sentido de modo de vida e se refere à conduta de uma pessoa. Quando observamos as ações de Caim, bem como suas palavras registradas nesse texto, podemos descobrir o que há em seu caminho.

1. O caminho de Caim é marcado pela inveja

      Na segunda parte do versículo cinco do texto de Gênesis, nós podemos notar que Caim se enfureceu a ponto de ficar transtornado, logo após constatar que tanto ele quanto sua oferta foram rejeitados pelo SENHOR, ao passo que seu irmão e sua oferta foram por ELE aceitos.
     Podemos afirmar que essa fúria foi provocada pela inveja que sentia de Abel. A Ira no coração de Caim certamente teve início no momento em que ele teve inveja de seu irmão. O sábio Salomão traz a seguinte advertência: “O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos” (Provérbios 14.30)

     Ao perceber que Deus se interessou por seu irmão e sua oferta, Caim se deixou dominar por esse que é um dos sentimentos mais terríveis que pode se abater sobre uma pessoa.
  •  A inveja surge da incapacidade de alegria com o sucesso alheio.
  •   A inveja surge do hábito de fazer comparações (I Samuel 18.7).
  •   A inveja surge do espírito de competição. 

2. O caminho de Caim é marcado por uma obstinação que conduz a insensibilidade (Gênesis 4.7)

     Caim se tornou tão obstinado, que acabou perdendo a sensibilidade. As palavras de alerta que Deus lhe trouxe foram fortíssimas. Caim, porém, não aceitou a repreensão divina, ele não se comoveu, sua obstinação matou a sua sensibilidade. (Provérbios 29.1)

                     3. O caminho de Caim é marcado pela dissimulação

     Caim possuía uma incrível capacidade de dissimular. Nós podemos perceber essa realidade pela resposta cínica, evasiva que ele deu à indagação que Deus lhe fez:
“... sou eu o responsável por meu irmão?”

4. O caminho de Caim é marcado pela ausência de arrependimento

Evitando o caminho de Caim:
  •   Para evitarmos o caminho de Caim, devemos reconhecer que o nosso coração pode mudar.
  •  Para evitarmos o caminho de Caim, devemos questionar constantemente as nossas motivações.
  •   Para evitarmos o caminho de Caim, devemos tratar com seriedade os maus sentimentos que surgem em nosso íntimo.
Pastor Sandro Martiniano

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

"Porventura, não pertencem a Deus as interpretações?"

Fechamos o mês de Janeiro de 2011 simplesmente agraciados pelo Pai, o qual tem nos proporcionado momentos exclusivos de alegria e regozijo em Sua presença. Neste ultimo domingo do mês, a ministração da palavra de Deus esteve a cargo do amado Pastor Hélio, que nos levou a refletir acerca da vida de José e as turbulentas fases da vida deste homem. Veja agora como se deu a explanação da mensagem:

Gênesis 40:8b - "Porventura, não pertencem a Deus as interpretações?"


     A Bíblia nos ensina muitas coisas olhando para a vida de José. José era filho de Jacó e tinha 11 irmãos. Entre os filhos de Jacó, José era o filho mais amado pelo pai, pois era o filho da sua velhice, além disso, José tinha o costume de contar ao seu pai a conduta de seus irmãos que não eram boas e por assim ser, despertava o ciúme dos mesmos. Um dia José contou um sonho que teve e a ira dos seus irmãos aumentou mais ainda, pois no sonho, todos “atavam feixes no campo, e eis que o feixe de José se levantou e ficou em pé; e os feixes dos irmãos o rodeavam e se inclinavam perante o dele” (Gn 37:7). Em outro sonho que tivera José viu o sol, a lua e as onze estrelas se curvando perante ele (Gn 37:9), logo, os seus irmãos planejaram algo e jogaram-lhe num poço, pegaram sua capa, molharam-na em sangue de animal, e enganaram seu pai dizendo que José havia sido devorado por um grande animal, mas na verdade o venderam por 20 moedas aos ismaelitas, para ser escravo.
     José chegou ao Egito e todos viram a sua inteligência e perceberam que Deus era com ele, pois tudo quanto fazia prosperava. Potifar, oficial de Faraó, o comprou da mão dos Ismaelitas e o colocou como mordomo em sua casa. José por ser um homem de bonito aspecto, despertou o desejo da mulher de Potifar, a qual tentou de todas as maneiras seduzi-lo, porém, todas as tentativas da mulher foram frustradas, pois, José fugia de todas, até que em uma das fugas, ele deixou a sua capa (Gn 39), e injustamente foi levado à prisão. Chegando a prisão achou graça aos olhos do carcereiro que o colocou para liderar outros presos e mesmo nesta situação interpretou alguns sonhos que se cumpriram dias depois. O dom de Deus na vida de José foi capaz de fazê-lo interpretar o sonho de Faraó e sair da prisão o designando como o segundo maior do Egito. Faraó colocou um anel em seu dedo como sinal de autoridade. José previu o que aconteceria na terra e por causa da sua sabedoria a terra foi preservada da fome. Ele teve a oportunidade de rever e perdoar seus irmãos depois de quase vinte anos, e ainda mais, fazer com que os hebreus não perecessem de fome.

Reflexões

§  Muitas vezes, mesmo sem saber o porque, somos colocados dentro de um poço e por mais que gritamos por socorro a única voz que se ouve é o eco da nossa própria voz, parecendo não ter mais saída, mas é preciso lembrar que se trata apenas um estágio de preparação ou capacitação para coisas que nos serão propostas futuramente.

§  José foi vendido como escravo, mas a sua conduta mostrou que ele sempre foi livre, nem o pecado tinha domínio sobre a sua vida. 

§  A melhor maneira de conhecer o pecado é fugindo dele. A atitude de José foi  extremamente sábia, pois sabia que a sua permanência naquele lugar poderia induzi-lo ao pecado, afetando sua com a comunhão  com Deus. 

§  A prisão para José foi uma maneira de mostrar que mesmo em um lugar desconfortável e inconveniente é possível a manifestação do dom de Deus. Uma  prisão não é capaz de enterrar os dons de Deus. Somente  nós por vontade própria é que enterramos os dons que nos são dados por Ele.

§  A figura de José como o segundo maior do Egito, mostra/simboliza a igreja que recebeu poder e autoridade de Deus na Terra e só está abaixo de Sua vontade.

§  José mesmo sendo poderoso não deixou que tal poder desfizesse o amor e misericórdia presentes em sua vida. Por causa dele 70 almas não morreram de fome.

Pastor Hélio


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Destinados a sermos espirituais!

Neste domingo, em nossa Comunidade, participamos de mais uma reunião abençoada  pelo Senhor. A palavra ministrada pela nossa querida Pastora Célia foi baseada no evangelho de João capítulo 3 e versículos 1-8, e teve como título a seguinte frase: "Somos destinados a ser espirituais". Confira o desenvolvimento da mensagem:

João 3:1-8 - 
"Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus".

Da união física de um homem com uma mulher é que fomos concebidos e nascemos. Esse nosso1° nascimento é carne, e faz com que todas as nossas cogitações, inclinações e intenções caminhem nessa direção. Nosso ser total e o pender da nossa vida são carne. Inúmeras vezes agimos de maneira impensada, agimos intempestivamente, sem nos preocupar com as consequências de determinadas atitudes. Não temos uma força maior que nos conscientize e nos faça pensar.
Nascer em uma família conceituada, respeitada, religiosa, uma família que concede uma formação básica para a formação de caráter, não interessa. A pessoa que só experimentou o 1° nascimento não tem como ter um relacionamento íntimo com Deus, sendo incapaz de perceber e ouvir a voz de Deus. 

Há no diálogo de Jesus com Nicodemos a afirmação, que diz: "O que é nascido do espírito é espírito", e esta afirmação podemos considerar mais importante do que a primeira, pois a substitui.
Trata-se de um segundo nascimento, "Nascimento do Espírito", que é tão poderoso, tão forte, tão determinante, que é capaz de alterar toda a base anterior da sua vida e da sua identidade. Algo tão profundo que altera a natureza do homem. Quem quer que seja que tenha experimentado um encontro real com Jesus, numa conversão genuína, tendo nascido do segundo nascimento, tornou-se espiritual. E Finalmente está qualificado a tocar em Deus, a ouvir a Sua voz, a ser guiado por Ele e receber uma vida genuinamente espiritual. A partir daí somos capacitados a ter com Ele um profundo nível de intimidade. 

Ao olharmos para a Bíblia podemos ver que se trata de um grande romance entre um Deus apaixonado e um homem rebelde e pecador. Deus é tão apaixonado pelo homem que pensou: "Como posso construir intimidade com o homem carnal e contaminado se Eu sou totalmente Santo, Espírito?". Haver intimidade, amor e romance entre dois seres cuja natureza e essência são tão diferentes seria algo impossível, mas Deus amando o homem de uma maneira tão grande, entregou por nós o seu único Filho, afim de restabelecer a comunhão e intimidade deste homem com Ele (João 3:16).

Portanto, hoje somos aptos a termos uma relação íntima com Deus. Somos amalgamados com o Espírito de Cristo. A palavra amálgamado é usada hoje somente para descrever coisas técnicas. No dicionário diz que é a liga de amálgama de mercúrio e pó de prata  que é usado pelos dentistas para obturar os dentes. Mistura de elementos que embora diferentes contribuem para formar um todo. 
Outro exemplo de amálgama é o bolo onde misturamos vários ingredientes e levamos ao forno, o calor vai produzir uma amálgama com todos os ingredientes que sofreram uma troca química e o resultado será o bolo. Se alguém exigir um dos ingredientes de volta não será possível: o ovo, o leite, a farinha, todos foram amalgamados!  E o que isso significa após termos nascido de novo? A resposta está em I Co 6:17 "Aquele que se une ao Senhor é um só espírito com Ele" - Nos unimos ao Senhor e não é mais possível tirar você de Cristo e muito menos tirar Cristo de você!

Esse é o projeto redentor de Deus. Possuir Deus em nós é o que nos qualifica a viver intimamente com Ele. Não tem mais como voltar. Somos amalgamados, somos um e somos morada para sua presença maravilhosa.

Pastora Célia




terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Primeiro Culto de 2011

Para os nossos amados que não tiveram a oportunidade de estar conosco no nosso primeiro culto de 2011, gostaríamos que soubessem que Deus operou maravilhosamente  em nosso meio, renovando as nossas forças e convertendo ainda mais o nosso coração à Ele. É importante ressaltar que oramos por você e que as bençãos do nosso Senhor te alcançaram onde você estava. Receba com muito carinho a palavra ministrada pelo nosso querido pastor Sandro e tenha uma ótima semana!

Ezequiel 11:19-20: "Dar-lhes-ei um só coração, espirito novo porei dentro deles; tirarei da sua carne o coração de pedra e lhes darei coração de carne; para que andem nos meus estatutos e, guardem os meus juízos, e os executem; eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus".


Convertendo o coração de pedra.

Para que seja convertido o coração de pedra é preciso, antes de mais nada, conhecer suas características, dentre as quais falaremos acerca de três:
1. O coração de pedra não possui sensibilidade.
2. O coração de pedra é impenetrável. (Sl 95:7-8)
3. O coração de pedra não percebe as maravilhas de Deus. (Mt 13:15)

Como se adquire um coração de pedra?
1. Pelo engano do pecado. (Hb 3:12-13)
2. Através de um convívio familiar adoecido.
3. Acumulando amargura no coração. (Hb 12:15)
4. Por decisão própria. (Zc 7:12; Pv 4:23; Ap 3:20)

Como evitar um coração de pedra?
Para evitar um coração de pedra é preciso se submeter à ação do Espírito de Deus a fim de ser transformado. (Sl 139:23-24; Pv 21:2; Jr 23:29)
Pastor Sandro Martiniano

sábado, 15 de janeiro de 2011

Primeiro Encontro de 2011

Amados (as) em Cristo, neste domingo dia 16/01/2011 às 18 hs, estaremos nos encontrando novamente, e isso, no intuito de adorarmos e ouvirmos Deus falar conosco! Não permita que algo lhe atrapalhe de ir.. Deus nos espera com algo novo, renovação em Cristo.. Abra o coração e creia no milagre!
Esperamos lhe ver,queremos lhe abraçar neste nosso primeiro encontro do ano!
 Com esperanças e saudades..
Pastor Sandro e família.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Famílias na Graça!



"Famílias na Graça" é um dos nossos primeiros projetos para 2011. Baseados na promessa de Deus feita a Abraão em Genesis 12:03b onde diz: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra". Temos a certeza de que essa promessa estende-se a nós, pos isso, convidamos você a conhecer o nosso projeto e fazer parte juntamente com a sua família dessa grande realização!

Este é o nosso blog!

2011 chegou e com ele muitas novidades à vista!

Uma das novidades é o nosso blog, 
onde será possível postarmos tudo o que acontece na nossa comunidade.

O ano está apenas começando, teremos muito a realizar em 2011 para o Senhor!

Desejamos que este novo ano seja um marco não somente na nossa comunidade, 
mas na sua vida com Deus, na sua familia, nos seus projetos, etc.

Deus abençoe!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...